Corte laser de chapa

A Tabor realiza sistemas de corte por laser em chapa de aço até 12mm de espessura,  em chapa de aço inox ou em alumínio até 5mm de espessura, com dimensões até 3000mm x 1500mm, adequados às necessidades específicas dos nossos clientes.

Dependendo do campo de aplicação, fornecemos sistemas standard ou podemos realizar projetos personalizados.

Em função dos materiais a processar, os processos de corte são realizados através de sistemas de laser por Azoto ou por recurso a CO2.

Os nossos equipamentos estão adequados a realizar cortes finos de alta precisão, garantindo uma deformação térmica mínima dos materiais processados.

laser2 laser laser3

Marcação a laser

A marcação a laser CO2 de chapa metálica é uma das vertentes tecnológicas mais recentes na Tabor, sendo que é através deste processo que se obtêm gravações com alto detalhe e elevada resolução numa variedade de suportes, nomeadamente em chapa metálica, mas também madeira, acrílico, couro, entre outros.

Com uma base de trabalho de 1500 x 1250 mm, as possibilidades de personalização de produto são praticamente ilimitadas!

laser xavier pnh agadao

Quinagem de chapa

Executamos trabalhos de quinagem em chapas de aço e de alumínio com tolerâncias admissíveis muito baixas, estando os nossos equipamentos adequados a quinar chapas com comprimento máximo de 3000mm e espessuras até 5mm. Também realizamos quinagem automatizada de chapa até 2100mm de largura, até 100 tons.

detalhe01 detalhe02 geral

Estampagem de chapa

A estampagem de chapa metálica é uma das vertentes tecnológicas mais predominante na Tabor, sendo que é através deste processo que obtém grande parte dos seus produtos.

Através do processo de estampagem, conseguimos obter a deformação plástica do material metálico recorrendo a um variado conjunto de operações, tais como dobragem, corte e punçunamento através das quais uma chapa plana é submetida a transformações mecânicas, transformando-a numa nova forma geométrica.

Esta deformação plástica (estampagem) é obtida com recurso a prensas, às quais são acopladas ferramentas produtivas de sistemas progressivos ou "passo-a-passo".

A capacidade máxima das nossas prensas de estampagem é de 315 Ton. nas prensas mecânicas ou de 160 ton. nas prensas hidráulicas.

estampagem estampagem2 estampagem3