Política de Qualidade e Meio Ambiente

 

A TABOR considera a sua Política de Qualidade e Ambiental um dos pilares fundamentais para o sucesso da empresa, orientada para a obtenção da melhor qualidade, a melhoria contínua e o melhor desempenho ambiental possível.

 

Tudo baseado nos seguintes princípios:

  • Satisfazer clientes, sejam internos ou externos;
  • Fornecer produtos e serviços que atendam aos requisitos acordados;
  • Adotar processos produtivos tecnologicamente eficientes, de forma a rentabilizar a produção, eliminar falhas, contribuir com a preservação do meio ambiente;
  • Monitorizar e controlar os aspetos ambientais significativos, dando especial importância à gestão dos resíduos, continuando assim a favorecer as operações de valor;
  • Melhorar continuamente as práticas produtivas e ambientais, com o objetivo de alcançar os melhores resultados qualitativos, minimizando os impactos diretos ou indiretos, decorrentes de aspetos ambientais como consumo de recursos e geração de resíduos (líquidos, sólidos e gasosos), obtendo uma rentabilidade sustentável que garanta futuro desenvolvimento;
  • Promover a consciencialização e treino dos funcionários e daqueles que trabalham em nome da Tabor;
  • Dotar cada colaborador e fornecedor das competências adequadas para que possam realizar o seu trabalho e / ou fazer os seus fornecimentos sem defeitos, de acordo com o modelo de desempenho definido, com o menor impacto ambiental possível;
  • Promover a participação dos colaboradores, incentivando a melhoria do desempenho das suas atividades, tendo em consideração a opinião das partes interessadas e, na medida do possível, sobre as questões ambientais;
  • Garantir o cumprimento das obrigações de conformidade aplicáveis ​​e adotadas.

 

A TABOR no caminho da melhoria contínua, avalia regularmente o seu desempenho para atingir os objetivos e metas estabelecidos, adaptando a Política de Qualidade e Ambiente à constante evolução da atividade, produtos e serviços relacionados com as partes interessadas.