POCentro PT2020 FEDER transparente

 

 

Entidade Promotora: TABOR - ORGANIZAÇÃO CICLISTA DA BORRALHA LDA

Designação do projeto: INOVAÇÃO PRODUTIVA

Código: CENTRO-02-0853-FEDER-014642

Região de intervenção: Centro

Objetivo Temático: Reforçar as competitividades das PME.

Data de aprovação: 14-04-2016

Data de início: 01-10-2015

Data de conclusão: 30-09-2017

Custo total elegível: 1.045.046,00€

Apoio financeiro da União Europeia (FEDER): 522.523,00€

Breve descrição

A tabor tem como setores de atuação o mercado de velocípedes no fabrico de selins e os mercados hospitalar, automóvel e solar, entre outros, na produção e comercialização de componentes metálicos, perseguindo uma estratégia de diferenciação e notoriedade crescente do seu posicionamento face às ofertas existentes no estado de arte atual.

A Tabor visa desenvolver soluções de fabrico de componentes industriais com qualidade de excelência, recorrendo a tecnologias com base em alto valor acrescentado e adaptadas a segmentos de mercados emergentes, flexíveis e ajustáveis à melhor experiência do cliente.

Objetivos:

Aumentar a representatividade do grau de diversificação do negócio, através de um aumento do peso relativo da venda do segmento dos selins;

Desenvolver a estrutura organizacional da empresa;

Aumentar a produtividade operacional;

Aumento da capacidade de criação de valor acrescentado;

Redefinir a estratégia de internacionalização da empresa em novos fatores de sustentabilidade associado à marca própria e à diversificação de posicionamento nos mercados internacionais.

O projeto irá permitir aumentar a capacidade da unidade industrial da TABOR em cerca de 30% da capacidade de produção instalada, de acordo com a subalínea ii) da alínea a) do n.º 4 do artigo 21.º, da SECÇÃO I - Inovação empresarial e empreendedorismo, do regulamento do Regulamento específico do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização.

O aumento da capacidade do estabelecimento será sustentado na aquisição de tecnologia produtiva, organizacional e de marketing, fruto de uma combinação entre o saber fazer tradicional presente no capital humano especializado na empresa e com a industrialização do seu processo produtivo e logístico, permitindo uma extensão da produção capacitada para responder a séries de produção mais flexíveis, customizáveis e projetáveis em escalas de produção sequenciais e automatizadas, com inovações funcionais e elevado grau de eficiência e qualidade focadas no desenvolvimento operacional e na agilização dos processos existentes para uma filosofia lean.

Resultados: Serão oportunamente divulgados à medida que forem disponibilizados os respetivos indicadores de referência.