Modelos Barras FUNDOS v04 3logos FEDER

 

- Projeto Internacionalização:

Designação do projeto | Export saddles - Abordagem ao mercado internacional focada no  produto selim de couro

Código do projeto | 19996

Objetivo principal | Reforçar as competitividades das PME

Região de intervenção | Centro

Entidade beneficiária |TABOR - ORGANIZAÇÃO CICLISTA DA BORRALHA LDA

Data de aprovação | 06-09-2016

Data de início | 10-06-2016

Data de conclusão | 09-06-2018

Custo total elegível |216.743,90€

Apoio financeiro da União Europeia | 97.534,76€

 

- Vale I&D:

Designação do projeto: Leather for Saddles

NUP do projeto: 16999

Objetivo principal: O objetivo destes projeto centra-se no desenvolvimento de tecnologias que permitam inovar o couro utilizado na produção de selins e contribuir para a sua diferenciação no mercado internacional, através, nomeadamente das tecnologias promotoras de caraterísticas de resistência ao aquecimento por ação de radiação infravermelha e «anti-soiling».

Região de intervenção: Centro

Entidade beneficiária: TABOR - ORGANIZAÇÃO CICLISTA DA BORRALHA LDA

Data de aprovação: 03-02-2016

Data de início: 09-03-2016

Data de conclusão: 09-03-2017

Custo total elegível: 14.800,00 €

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER - 11.100,00 €

Apoio financeiro público nacional: - - -

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O projeto será composto por 3 atividades principais: A1 – Definições; A2 – Ensaios; A3 - Requisitos e caraterísticas, químicos e físico-mecânicos.

 


 

Breve descrição do projeto:
Inovação tecnológica para fabrico de selins em couro

A tabor tem como setores de atuação o mercado de velocípedes no fabrico de selins e os mercados hospitalar, automóvel e solar, entre outros, na produção e comercialização de componentes metálicos, perseguindo uma estratégia de diferenciação e notoriedade crescente do seu posicionamento face às ofertas existentes no estado de arte atual. assim, a empresa possui a seguinte missão, visão e objetivos/smart:

A Tabor visa desenvolver soluções de fabrico de componentes industriais com qualidade de excelência, recorrendo a tecnologias com base em alto valor acrescentado e adaptadas a segmentos de mercados emergentes, flexíveis e ajustávies à melhor experiência do cliente.

Objetivos:

  • Redifinir a estratégia de internacionalização da empresa em novos fatores de sustentabilidade associado à marca própria e à diversificação de posicionamento nos mercados internacionais.
  • Desenvolver uma estratégia de reposicionamento de mercado, baseada numa redifinição da estratégia de branding da marca TABOR;
  • Estender a atividade para seis novos mercados, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, França e Espanha;
  • Do ponto de vista estratégico, é objetivo da empresa numa primeira fase abordar o mercado de grande consumo como o canal de distribuição direta ao consumidor final e posteriormente integrar o segmento de distribuidores.

Resultados: Serão oportunamente divulgados à medida que forem disponibilizados os respetivos indicadores de referência.

Código: 04/SI/2016

Designação: PROJETOS INDIVIDUAIS - Internacionalização.

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e internacionalização.

Objetivo Temático:  OT 3 - Reforçar a competitividade das PME.

Prioridade de Investimento: PI 3.2 -o desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME especialmente no que respeita à internacionalização.

Tipologia de intervenção: TI 52 - Internacionalização das PME.

Localização do projeto (NUTS II): Centro (100%)

Este projeto conta com o apoio financeiro da União Europeia.