Compete 2020
Designação do projeto | Export saddles - Abordagem ao mercado internacional focada no produto selim de couro
Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-019996
Objetivo principal | Reforçar as competitividades das PME
Região de intervenção | Centro
Entidade beneficiária | TABOR - ORGANIZAÇÃO CICLISTA DA BORRALHA LDA
Data de aprovação | 06-09-2016
Data de início | 10-06-2016
Data de conclusão | 09-06-2019
Custo total elegível | 216.743,90€
Apoio financeiro da União Europeia | 97.534,76€
Breve descrição do projeto:
A Tabor tem como setores de atuação o mercado de velocípedes no fabrico de selins e os mercados hospitalar, automóvel e solar, entre outros, na produção e comercialização de componentes metálicos, perseguindo uma estratégia de diferenciação e notoriedade crescente do seu posicionamento face às ofertas existentes no estado de arte atual. Assim, a empresa possui a seguinte missão, visão e objetivos smart:
A Tabor visa desenvolver soluções de fabrico de componentes industriais com qualidade de excelência, recorrendo a tecnologias com base em alto valor acrescentado e adaptadas a segmentos de mercados emergentes, flexíveis e ajustáveis à melhor experiência do cliente.
Objetivos:
- Redefinir a estratégia de internacionalização da empresa em novos fatores de sustentabilidade associado à marca própria e à diversificação de posicionamento nos mercados internacionais.
- Desenvolver uma estratégia de reposicionamento de mercado, baseada numa redefinição da estratégia de branding da marca TABOR;
- Estender a atividade para seis novos mercados, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, França e Espanha;
- Do ponto de vista estratégico, é objetivo da empresa numa primeira fase abordar o mercado de grande consumo como o canal de distribuição direta ao consumidor final e posteriormente integrar o segmento de distribuidores.
Resultados: